News

Aprovado o Laboratório Associado CHANGE

25/02/2021. Texto de Marta Daniela Santos.

Foi aprovado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia o CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, Laboratório Associado do qual o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – cE3c faz parte.

O CHANGE é liderado pelo Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), integrando também, para além do cE3c, o Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade – CENSE – unidades de investigação com competências diferentes que se complementam.

Coordenado por Teresa Pinto Correia, Professora Catedrática da Universidade de Évora e investigadora do MED, o CHANGE – “Mudança” –  é o primeiro Laboratório Associado dedicado por completo à Mudança Global e Sustentabilidade em Portugal, tendo como missão desenvolver soluções de política pública realistas que contribuam para uma economia competitiva, eficiente em termos de recursos e amiga do ambiente, face às mudanças globais atuais e futuras.

Neste concurso foram aprovadas 40 instituições ou consórcios de instituições de I&D para atribuição do estatuto de Laboratório Associado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Os Laboratórios Associados consistem em instituições de investigação e desenvolvimento ou consórcios de instituições de I&D que assumem compromissos explícitos para a prossecução de objetivos de política científica e tecnológica nacional.

Other Articles

  • Orçamento Participativo CE3C 2024 - Candidaturas abertas

    Project Orçamento Participativo CE3C 2024 - Candidaturas abertas

  • Projeto GrowLIFE é lançado esta semana com dois eventos que destacam a agroecologia

    Project Projeto GrowLIFE é lançado esta semana com dois eventos que destacam a agroecologia

  • Como promover a biodiversidade em eucaliptais?

    Project Como promover a biodiversidade em eucaliptais?

  • GOFORESTS! Novo projeto visa melhorar as redes florestais e agroflorestais na Europa

    Project GOFORESTS! Novo projeto visa melhorar as redes florestais e agroflorestais na Europa

  • Logo Projeto GRAVITY

    Project Que biodiversidade habita e visita os telhados e fachadas verdes de Lisboa?