News

De voz afinada?

Imagem do futuro vídeo, ©: Helder Pais.

De voz afinada?
Se a resposta é sim, este desafio é para ti!

O grupo de investigação eChanges do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c está a desenvolver um vídeo de animação (aproximadamente 1min30seg, em Português e Inglês) sobre regeneração das florestas. Tem como título “Como projetar a floresta do futuro?” e pretende salientar as ameaças à floresta das zonas secas, e como podemos ultrapassar essas ameaças.

Para a narração do vídeo, o grupo precisa da ajuda voluntária dos membros da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A animação é narrada por um personagem feminino, por isso precisamos de uma voz com essas caraterísticas.

Queres dar voz a este vídeo? Até 29 de fevereiro envia para echangesce3c@gmail.com um clip de voz com um dos textos que constam no final desta mensagem (podes escolher uma das versões, Português ou Inglês). Após esta data vamos escolher a voz mais adequada para este projeto. A pessoa selecionada irá gravar um breve texto nos estúdios da FCCN, em data a anunciar.

Participa!

----------------------------
Versão em Português: Como se podem minimizar os impactes a nível global? Optimizando os métodos de fertilização para que só as quantidades necessárias de fertilizante sejam adicionadas evitando desperdiçar nitrogénio reativo. Podem-se também usar energias renováveis que formam muito menos Nitrogénio reativo. Com estas medidas pode-se diminuir o excesso de Nitrogénio reativo evitando custos até 6,8€ por kg de Nitrogénio e obter a maior recompensa: um planeta mais sustentável e um melhor ambiente para todos!

English version: How can we minimize the effects at the global level? We can optimize our fertilization methods by using only the right amount of fertilizer, and thus, avoid wasting reactive nitrogen. We can also use non-fossil energy, that creates far less reactive nitrogen. With these options we can cut the excess of reactive Nitrogen avoiding costs up to 6.8€ for each kilogram of Nitrogen. And the most important reward: a more sustainable planet and a better environment for all!

Other Articles

  • Ajude a identificar a fauna da cidade de Lisboa

    Project Ajude a identificar a fauna da cidade de Lisboa - PRAZO ALARGADO ATÉ 31 MARÇO

  • Ciência-cidadã a bordo do Navio Escola Sagres

    Project Ciência-cidadã a bordo do Navio Escola Sagres

  • Microbioma aplicado à agricultura: Workshop ‘O Microbioma’, 25 março, na Fundação Aga Khan

    Project ADIADO - Microbioma aplicado à agricultura: Workshop ‘O Microbioma’, 25 março, na Fundação Aga Khan

  • De volta à Antártida para desenvolver um indicador ecológico

    Project De volta à Antártida para estudar os líquenes e desenvolver um indicador ecológico

  • As duas faces do nitrogénio: recurso educativo distinguido no Prémio Casa das Ciências 2019

    Project As duas faces do nitrogénio: recurso educativo distinguido no Prémio Casa das Ciências 2019