Island Arthropod Macroecology

LIFE NIGTH - Apoio Técnico na Monitorização e Identificação de Lepidópteros Noturnos do Projeto Life Natura@Night

  • WEBPAGE
  • EU LIFE
  • Services Acquisition
  • 2022 to 2023
Summary:

É objetivo da presente memória descritiva responder à solicitação da SPEA, para a apresentação de proposta para a prestação de serviços de “APOIO TÉCNICO NA MONITORIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE LEPIDÓPTEROS NOTURNOS”, enquadrada no projeto “LIFE NATURA@NIGHT (LIFE20 NAT/PT/001098)”.
No âmbito da ação A9 do projeto LIFE Natura@Night (LIFE20 NAT/PT/001098), pretende-se reduzir a poluição luminosa que afeta as áreas protegidas dos arquipélagos da Madeira, Açores e Canárias, e mitigar os seus impactos nas espécies protegidas ao nível da UE.
Com o apoio técnico objeto da presente prestação de serviços pretende-se, numa primeira fase, dar formação prática a técnicos da equipa do projeto (sob a forma de curso breve), com enfoque na recolha, triagem, preservação e identificação dos lepidópteros noturnos (Insecta, Lepidoptera). Numa segunda fase, proceder à identificação das espécies de lepidópteros noturnos e à sua validação por especialistas, tendo por base as listagens das espécies pré-triadas pela equipa do projeto. Estas serão resultantes das amostragens efetuadas nas áreas protegidas integrantes do projeto nos arquipélagos da Madeira e Açores, incluindo os seguintes sítios Natura 2000.


Funding Institution:

SPEA - Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves.


Partners:

SPEA - Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves.