News

Short Courses 2017/2018: cursos com vagas disponíveis no 2º semestre


Photos Gallery

4/01/2018. Texto de Marta Daniela Santos.

Os Short Courses, iniciativa resultante da colaboração entre o cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (FCUL) e o NEBFCUL - Núcleo de Estudantes de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa - regressam no 2º semestre de 2017/2018 com cinco novos cursos, dois deles já esgotados.

Após uma pausa para o período de férias e exames, os Short Courses regressam no 2º semestre. A elevada adesão dos estudantes por esta iniciativa manifesta-se no facto de dois dos cursos agendados para o 2º semestre - “Comunicação Oral de Ciência: Falar em Público de Forma Mais Eficaz” e “Vertebrados Voadores: Aves e Morcegos de Portugal” - se encontrarem à data já esgotados.

Existem três Short Courses ainda com vagas disponíveis:

3-4 março: Engaged Ecology & Environmental Ethics. Curso irá realizar-se no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC). Inscrições até 9 fevereiro.

24-25 março: Técnicas Utilizadas na Caracterização Fisiológica das Plantas num Cenário de Seca. Curso irá realizar-se no Instituto Superior de Agronomia (ISA). Inscrições até 3 março.

21-22 abril: Saída de Campo para Identificação de Formigas e Borboletas na Serra da Carregueira. Saída de campo a 21 abril, com sessão na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) no dia 22. Inscrições até 23 março.

Os Short Courses são formações breves dirigidas (preferencialmente) a alunos de licenciatura e mestrado de Biologia da FCUL, resultado da colaboração entre o cE3c - Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (FCUL) e o NEBFCUL - Núcleo de Estudantes de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Para o ano lectivo 2017/2018 estão agendados no total 11 cursos, entre os quais vários esgotados.

Mais informações: http://bit.ly/ShortCourses1718 

Other Articles

  • O sucesso do Curso de Outono em Gestão de Risco Climático

    Courses O sucesso do Curso de Outono em Gestão de Risco Climático

  • Tecnologia ao serviço da ecologia: curso avançado estreia-se com sucesso na Herdade da Ribeira Abaixo

    Courses Tecnologia ao serviço da ecologia: curso avançado estreia-se com sucesso na Herdade da Ribeira Abaixo

  • Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

    Courses Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

  • Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

    Courses Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

  • Cursos Avançados ce3c

    Courses Curso Avançado cE3c "Soil ecology and ecosystem services" – data limite de candidaturas alargada para dia 7 de janeiro de 2022