News

6ª edição do Curso de Identificação de Peixes dos Ecossistemas Fluviais de Portugal, com formadores cE3c – inscrições até 4 de outubro


Photos Gallery

A 6ª edição do Curso de Identificação de Peixes dos Ecossistemas Fluviais de Portugal irá decorrer de 9 a 13 de outubro 2017 no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), e conta com investigadores cE3c como formadores.

Este curso intensivo, com duração de uma semana (36 horas), tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as comunidades de peixes existentes nos ecossistemas fluviais portugueses. O curso tem uma forte componente prática, dando a oportunidade aos participantes de conhecer e aprender a identificar as 66 espécies nativas e exóticas encontradas nos nossos rios. Será dado ênfase à distribuição geográfica das espécies, ciclos de vida, ecologia, diversidade genética e conservação.

Pretende-se que no final deste curso os participantes tenham adquirido competências que lhes permitam participar ativamente no estudo, monitorização e gestão sustentável das comunidades piscícolas e avaliação de estudos de impacte ambiental.

Entre os formadores encontram-se as investigadoras Maria Judite Alves (MUHNAC, CE3C-FCUL) e Maria Filomena Magalhães (FCUL, CE3C).

Inscrições até 4 de outubro 2017. Limite de 20 inscritos.

Mais informações disponíveis aqui.

Other Articles

  • Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

    Courses Curso sobre Agricultura de Precisão e Tecnologias de Deteção “in Situ”

  • Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

    Courses Summer Course on "Island Biogeography and Macroecology"

  • Cursos Avançados ce3c

    Courses Curso Avançado cE3c "Soil ecology and ecosystem services" – data limite de candidaturas alargada para dia 7 de janeiro de 2022

  • Cursos Avançados ce3c

    Courses Cursos Avançados cE3c de 2021/2022 - Dois Cursos com datas-limite de candidatura em dezembro!

  • Cartaz SOILdarity Workshop

    Courses SOILdarity Workshop – How soil science contributes to achieving the Sustainable Development Goals