News

Iniciativa “Em Abril Flores Mil” em Grândola – cE3c presente em Workshops de Cozinha Criativa a 23 de abril

22/04/2016. Texto por Marta Daniela Santos.

No próximo sábado 23 de abril o Chef Vítor Sobral e a investigadora Otília Correia, do cE3c, vão estar no Mercado Municipal de Grândola para a realização de dois workshops de Cozinha Criativa, no âmbito da iniciativa “Em Abril Flores Mil” promovida pelo Município de Grândola. Otília Correia estará presente em ambos, falando sobre o uso das ervas aromáticas e das flores na culinária.

O workshop da manhã (10h00-13h00) é destinado a não-profissionais: intitulado “Plantas silvestres à mesa da família”, nesta sessão o Chef Vítor Sobral irá confecionar uma sopa, uma salada e um prato de peixe. Já o workshop da tarde (15h00-18h00) destina-se a profissionais: sob o tema “O mar e o campo da nossa região”, serão confecionados pelo Chef quatro petiscos com peixe, pratos de bacalhau e ervas aromáticas e flores.

Estes Workshops de Cozinha Criativa inserem-se numa série de atividades promovidas pelo Município de Grândola no âmbito da iniciativa “Em Abril Flores Mil”, a decorrer entre 23 de abril e 1 de maio.

Inscrições e mais informações disponíveis aqui.


Tags: ESFE

Other Articles

  • Beleza da Natureza e talento em destaque na 4ª Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência

    Others Beleza da Natureza e talento em destaque na 4ª Exposição de Fotografia em História Natural e Ciência

  • Rachel Carson

    Others Apresentação do livro Primavera Silenciosa, de Rachel Carson

  • Maria Amélia Martins-Loução. Imagem de Público (Azul)

    Others Maria Amélia Martins-Loução reeleita Presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia

  • Veado-do-padre-david, Elaphurus davidianus

    Others A (mega)fauna de ontem, hoje e amanhã

  • Exposição NaturGramPT

    Others Exposição de fotografia NaturGramPT é inaugurada no Centro Comercial de Alvalade