News

Investigadores e projectos cE3c marcam presença no Mercado de Saberes este sábado, 9 de Abril


Photos Gallery

7/04/2016. Texto por Marta Daniela Santos.

Tem lugar este sábado, 9 de Abril, o Mercado de Saberes: um espaço de debate e pensamento para a partilha de ideias e práticas concretas que inspirem comportamentos ecologicamente sustentáveis. Entre as 14h30 e as 18h30, o Mercado de Saberes vai reunir pessoas e grupos que desenvolvem acções em diversas áreas, para reflectir sobre os gestos que podemos integrar na vida em cidade que contribuam para uma cultura de maior sustentabilidade ecológica e social.

Destacamos os vários investigadores e projectos do cE3c que marcam presença neste evento:

14h30 e 17h30 (9 Abril): Exibição do filme-documentário “Catálise, processo em curso” (duração: 44min), produzido e realizado por Patrícia Santos (cE3c-CCIAM) e com a participação de vários investigadores do cE3c na equipa. Este filme-documentário resulta do projecto CATALISE – Capacitação para a Transição Local e Inovação Social.

17h00 às 17h30 (9 Abril): Mesa redonda do projecto CATALISE. Assinala-se também neste dia o lançamento das publicações do CATALISE: Guia de Práticas de Transformação & Caderno de Recomendações Políticas.

15h30 (9 Abril): Lançamento do livro Permaculture and Climate Change Adaptation: Inspiring Ecological, Social, Economic Cultural Responses for Resilience Transformation, da autoria de Thomas Henfrey e Gil Penha-Lopes (cE3c-CCIAM).

16h00 às 16h30 (9 Abril): Mesa redonda da Rede CONVERGIR, um projecto baseado em voluntariado de mapeamento de iniciativas sustentáveis e inspiradoras, actualmente moderado por uma equipa de seis pessoas, entre as quais alguns membros do cE3c-CCIAM.

Com entrada livre (sujeita à lotação da sala, mediante levantamento de bilhete no próprio dia), o Mercado de Saberes decorre no Jardim do Palácio Pombal (Rua do Século, 79-81, Lisboa).

O Mercado de Saberes faz parte do Festival AS 3 ECOLOGIAS do Teatro Maria Matos, que decorre entre 8 de Março e 25 de Abril em vários espaços da cidade de Lisboa. Integrados neste Festival têm também lugar outros eventos promovidos por investigadores do cE3c:

9 e 10 Abril, entre as 10h00 e as 18h30: Workshop Cidades em Transição, por André Vizinho (cE3c-CCIAM) e Sara Serrão, dirigido ao público em geral. Preço único: €20.

13 Abril, 18h30: Conferência Economia, Ética e Relações Sociais, por Filipe Alves (cE3c-CCIAM), Maria José Pereira e Tony Greenham. Entrada livre sujeita à lotação da sala, mediante levantamento de bilhete a partir das 15h00 no próprio dia.

 

Mais informações sobre o Mercado de Saberes disponíveis aqui.

Mais informações sobre o Festival AS 3 ECOLOGIAS disponíveis aqui.


Tags: CCIAM

Other Articles

  • 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleós Essenciais

    Conference 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleos Essenciais

  • Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

    Conference Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

  • The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

    Conference The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

  • Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

    Conference Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

  • Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria

    Conference Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria