News

Introdução à filogenia para professores do secundário, por Octávio Paulo, investigador do cE3c


Photos Gallery

29/03/2018. Texto de Marta Daniela Santos.

Quase duas dezenas de professores participaram esta quarta-feira, 28 de março, na ação de formação “Filogenia para Professores do Secundário” lecionada por Octávio Paulo, investigador do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – cE3c (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa). É a segunda vez que esta formação se realiza no ano letivo 2017/2018, e está integrada na iniciativa “Matinées de Biologia” da Ordem dos Biólogos.

A convite da Ordem dos Biólogos, na tarde de quarta-feira, 28 de março, o investigador Octávio Paulo (cE3c-FCUL) apresentou aos participantes princípios e conceitos fundamentais de análise filogenética, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Ao longo de quatro horas os participantes aprenderam um conjunto acessível de ferramentas, que irão depois trabalhar com os seus alunos de 11º e 12º anos em temas ligados à genética.

É a segunda vez que a formação “Filogenia para Professores do Secundário” se realiza só no ano letivo 2017/2018, em resultado do elevado interesse manifestado pelos participantes pela primeira edição.

As Matinées de Biologia são uma iniciativa organizada pelo Centro de Formação Contínua de Professores da Ordem dos Biólogos, com o objetivo de contribuir para a formação e atualização de conhecimentos dos professores de Biologia. A oferta formativa para 2017/2018 está disponível aqui.


Tags: Cobig2

Other Articles

  • LandUnderPressure

    Others Projeto LandUnderPressure

  • Contratualização do Projeto AdaptForGrazing

    Others Contratualização do Projeto AdaptForGrazing

  • COVIDETECT

    Others COVIDETECT foi um dos vencedores dos Prémios Verdes

  • Artigo do Público sobre o Projeto FCULresta

    Others Artigo do Público sobre o Projeto FCULresta

  • Prémio Tremplin Mariano Gago

    Others Prémio Tremplin Mariano Gago