News

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para Mestre – 1 vaga

Na FCiências.ID – Associação para a Investigação e o Desenvolvimento de Ciências, encontra- se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestre, no âmbito do cE3c- Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c (UID/BIA/00329/2013), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Biologia e Ciências da Comunicação. 

2. Requisitos de admissão: Serão admitidos ao concurso candidatos com o grau de Mestre em Biologia, Ciências da Comunicação, ou áreas afins, preferencialmente com experiência no desenvolvimento de bases de dados e gestão de sítios da internet, conhecimentos a nível de tratamento de imagem e divulgação de ciência, gestão de programas de formação avançada e domínio das línguas portuguesa e inglesa em comunicação estratégica, para integrarem o gabinete de comunicação do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais. O(A) candidato(a) deverá ser organizado(a), responsável no cumprimento do seu horário e tarefas atribuídas e ter boa capacidade de trabalho, autonomia, motivação, criatividade e espírito de equipa.

3. Fatores preferenciais: Será dada preferência a candidatos que demonstrem conhecimento e/ou experiência na forma de organização e objetivos das unidades de investigação do sistema científico nacional.

4. Plano de trabalhos: As atividades a desenvolver centram-se no desenvolvimento e manutenção de bases de dados, gestão de programas de formação avançada e na elaboração de atividades de Divulgação e Comunicação de Ciência, tendo por base (i) a difusão da atividade científica (incluindo formação avançada e prestação de serviços à sociedade) do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, (ii) o estabelecimento de contactos com os diferentes meios de comunicação social e (iii) a atualização periódica da página internet do Centro.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da FCiências.ID aprovado em 23 de fevereiro de 2017.

6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais- cE3c, sedeado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica da Comissão Executiva do Centro, nomeadamente a Coordenadora, Professora Doutora Cristina Máguas.

7. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem início previsto em Março de 2018. O contrato com a duração inicial de 3 meses, pode ser eventualmente renovado, de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. mas nunca poderá ser imputada para além do período de elegibilidade do projeto.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.

9. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (60%) e formação e experiência profissionais adequadas à função (30%) podendo, se necessário, haver lugar a uma entrevista (10%), no caso de empate entre os quatro candidatos com maior classificação.

10. Composição do Júri de Seleção: Professora Doutora Cristina Máguas (Presidente); Professora Doutora Margarida Matos, Professora Doutora Gabriela Rodrigues (vogais); Professor Doutor Rui Rebelo (suplente).

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista por nota final obtida, afixada no átrio da FCiências.ID sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

12. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 20 de Março de 2018.

13. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico para Cláudia Oliveira (ce3c@fc.ul.pt) acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação indicando as razões porque se considera adequado(a) para o cargo, curriculum vitae detalhado e cópias dos certificados de habilitações.

Other Articles

  • A CONCURSO: Duas (2) Bolsas de Doutoramento

    New Positions A CONCURSO: Duas (2) Bolsas de Doutoramento

  • Open Call: Position for one (1) Research Technician in Molecular Biology

    New Positions Open Call: Position for one (1) Research Technician in Molecular Biology

  • Open Call: Position for one (1) Junior Doctoral Postdoc

    New Positions Open Call: Position for one (1) Junior Doctoral Postdoc

  • Open call: Two positions within FishNoise project – Postdoctoral researcher and Master student

    New Positions Open call: Two positions within FishNoise project – Postdoctoral researcher and Master student

  • PhD projects for cE3c available within the Doctoral INPhINIT Fellowships Programme, sponsored by “la Caixa”

    New Positions PhD projects for cE3c available within the Doctoral INPhINIT Fellowships Programme, sponsored by “la Caixa”