News

Professora Maria Amélia Martins-Loução vence Grande Prémio Ciência Viva 2021

A Professora Maria Amélia Martins-Loução é a vencedora do Grande Prémio Ciência Viva 2021, divulgou esta segunda-feira a agência Ciência Viva referindo, no comunicado, "a sua ação notável na promoção da cultura científica enquanto professora, bióloga e divulgadora na área da ecologia”. 

Maria Amélia Martins-Loução é Bióloga, Professora catedrática aposentada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Mestre em Comunicação de Ciência pela Universidade Nova de Lisboa. Atualmente é investigadora no cE3c e Presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia. A promoção e comunicação de ciência são os atuais desafios a que se dedica. Foi Vice-Reitora da Universidade de Lisboa, Diretora do Jardim Botânico de Lisboa, Presidente da Direção do Museu Nacional de História Natural e Presidente do Departamento de Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências. É autora de mais de 200 títulos.

A cerimónia de entrega desta distinção acontecerá a 24 de Novembro (Dia Nacional da Cultura Científica), às 16h, no Auditório José Mariano Gago no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. A cerimónia será transmitida online também através da página da Ciência Viva.

O cE3c tem um enorme orgulho neste prémio e dá os Parabéns à Professora Maria Amélia Martins-Loução por mais esta grande realização na sua carreira!

Site Ciência Viva
Notícia Jornal Público

Other Articles

  • Entrega Prémio

    Others Grande Prémio Ciência Viva 2021 atribuído à Professora Maria Amélia Martins-Loução.

  • Provas de agregação de Octávio Paulo (CoBIG2-cE3c)

    Others Provas de agregação de Octávio Paulo (CoBIG2-cE3c)

  • Tese doutoramento Ana Cristina Lopes dos Reis

    Others Defesa Tese de Doutoramento de Ana Cristina Lopes dos Reis (CSES-cE3c)

  • Tese doutoramento Eduardo Marabuto

    Others Defesa Tese de Doutoramento de Eduardo Marabuto (CoBIG2-cE3c)

  • Exposição "Ouvindo debaixo d’água - Cientistas no Aquário Vasco da Gama"

    Others Exposição "Ouvindo debaixo d’água - Cientistas no Aquário Vasco da Gama"