News

Investigadores e decisores políticos reunidos para discutir políticas públicas para o ambiente


Photos Gallery

14/06/2021. Texto de Marta Daniela Santos, com base na informação oficial disponível aqui. Fotografias cedidas por investigadores do cE3c.

O Laboratório CHANGE, do qual o cE3c faz parte, assinalou o Dia Mundial do Ambiente com a mesa-redonda “Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças”- um espaço de diálogo sobre políticas públicas para o ambiente com o contributo de diversos investigadores e decisores políticos.

Mais de 80 pessoas, entre investigadores e stakeholders regionais e locais, marcaram presença na Herdade da Ribeira Abaixo, em Grândola, para assistir à mesa-redonda ‘Um ambiente, vários desafios, muitas mudanças’, no passado dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

A iniciativa contou com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, e Maria do Céu Nunes, Ministra da Agricultura. Também representantes das Universidades ligadas ao CHANGE marcaram presença, como Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, João Sáàgua, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, e Luís Carriço, Diretor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em representação do Reitor da Universidade de Lisboa.

A iniciativa contou ainda com a presença de Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo, António Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, e Laura Rodrigues, Presidente da Direção do SMART FARM CoLab.

O CHANGE esteve representado por Teresa Pinto Correia (MED), Cristina Máguas (cE3c) e Rui Santos, da Direção do Laboratório Associado.

O CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade é o primeiro Laboratório Associado dedicado por completo à Mudança Global e Sustentabilidade em Portugal, integrando três unidades de investigação nacionais de excelência nesta área: o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais – cE3c, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento – MED e o Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade – CENSE.

Other Articles

  • 28 July . Urban Ecology . Open day talks

    Conference 28 July . Urban Ecology . Open day talks

  • Lecture 2022-07-19 11:00 FCUL 2.2.21

    Conference Lecture 2022-07-19 11:00 FCUL 2.2.21

  • Encontros Scientia

    Conference Encontros Scientia | 07-07-2022 | Luiz Tadeu Moraes Figueiredo

  • Webinar "A importância da gestão tradicional dos olivais de sequeiro na conservação da flora ameaçada do baixo Alentejo"

    Conference Webinar sobre gestão de olivais e a conservação de flora ameaçada

  • Conferências

    Conference Ciclo de Conferências Promovidas pela SPEN - Dia Mundial da Abelha e Espécies Invasoras