News

CANCELADO - cE3c Conference | Vasco Galante | 13 março


Photos Gallery

ATUALIZAÇÃO: Evento cancelado surge no seguimento das instruções recebidas por parte da Direção da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa) e é motivado pela aplicação do plano de contingência de Ciências ULisboa, na sequência das orientações da Direção-Geral de Saúde e das recomendações por parte da Reitoria da Universidade de Lisboa, relativamente ao novo coronavírus (COVID-19).

 

Parque Nacional da Gorongosa: Uma Janela para a Eternidade 

Vasco Galante (Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique)

O Parque Nacional da Gorongosa (PNG), em Moçambique, é talvez a maior história de restauração da vida selvagem em África: em 2008 foi estabelecida uma Parceria Público-Privada de 20 anos para a gestão conjunta do PNG, entre o Governo de Moçambique e a Fundação Carr (Projecto de Restauração da Gorongosa), uma organização dos EUA sem fins lucrativos. Em 2018 esta PPP foi alargada para mais 25 anos.

  Abordagens:

Ao adoptar um modelo de conservação do Séc. XXI, equilibrando as necessidades dos animais selvagens e as pessoas, estamos a proteger e a preservar esta bonita natureza selvagem, devolvendo-a ao seu lugar de direito como um dos maiores parques da África. Estamos a alcançar a nossa missão ao trabalhar nestas quatro áreas principais: 

  • Conservação: Ao proteger os belos animais e as paisagens da Gorongosa, estamos a garantir que as gerações futuras irão ter a oportunidade de conhecer e visitar este lugar especial.
  • Comunidades: Ao prestar assistência aos camponeses, e ao implementar programas educacionais e cuidados de saúde, podemos melhorar o bem-estar das comunidades locais, ganhando assim o seu apoio.
  • Ciência: Ao estudar como todas as partes da complexa teia de vida da Gorongosa se encaixam umas nas outras, podemos tomar decisões informadas sobre conservação e gestão.
  • Turismo: Ao desenvolver o turismo, estamos a criar empregos para a população local e a gerar receitas sustentáveis para o Parque. Cada hóspede que visita a Gorongosa desempenha um papel vital neste extraordinário esforço de conservação.

Sexta-feira, 13 de março de 2020

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Edifício C2, 12h00-13h00, sala 2.2.15

Breve biografia de Vasco Galante, Diretor de Comunicação no Parque Nacional da Gorongosa, disponível aqui.

Other Articles

  • 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleós Essenciais

    Conference 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleos Essenciais

  • Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

    Conference Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

  • The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

    Conference The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

  • Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

    Conference Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

  • Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria

    Conference Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria