News

Inauguração e Cerimónia de Entrega de Prémios – 2ª edição do Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência MUHNAC

18/12/2019.

A 11 de janeiro de 2020 será inaugurada às 16h00 no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) a exposição de fotografia resultante da 2ª edição do Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência, lançado pelo MUHNAC em 2018/2019, do qual o cE3c é um dos patrocinadores.

Na inauguração da exposição terá lugar a cerimónia de entrega de prémios, em que serão anunciados os vencedores nas categorias Fotógrafo do Ano, Geodiversidade, Biodiversidade e Categoria Jovem.

É com muito gosto que o cE3c se associa mais uma vez como patrocinador deste concurso, atribuindo material fotográfico e/ou livros num valr de até €350 ao principal distinguido do concurso, reconhecido como Fotógrafo do Ano.

Nesta data será também possível visitar gratuitamente a exposição, composta pelas 33 fotografias selecionadas pelo júri do concurso.

O Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência tem como principal objetivo atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza, e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

PREMIADOS 2019 (de acordo com informação disponibilizada pelo MUHNAC aqui):

Armindo Ferreira, Fotógrafo do Ano

João Duarte Costa, categoria Geodiversidade

Artur Alves, categoria Biodiversidade

Luísa Fernandes, categoria Jovem

Other Articles

  • Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

    Conference Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

  • The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

    Conference The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

  • Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

    Conference Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

  • Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria

    Conference Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria

  • EU-funded LIFE projects influence in land use/land cover changes in insular ecosystems: the case-study of São Miguel island (Azores)

    Conference EU-funded LIFE projects influence in land use/land cover changes in insular ecosystems: the case-study of São Miguel island (Azores)