News

Visita do Reitor da Universidade de Bonn à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa


Photos Gallery

1/08/2018. Texto de Marta Daniela Santos. Vídeo e fotografias gentilmente cedidos pela Área de Comunicação e Imagem da FCUL.

O Reitor da Universidade de Bonn (Alemanha), Michael Hoch, visitou a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) no passado dia 27 de julho, e o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (cE3c) foi um dos centros representados na comitiva, através da sua coordenadora Cristina Máguas.

A receber o Reitor da Universidade de Bonn estiveram a equipa diretiva da FCUL e representantes de alguns dos centros de investigação da Faculdade que mapeiam algumas das áreas-chave da investigação da Universidade de Bonn: para além do cE3c, representado pela sua coordenadora Cristina Máguas, estiveram também representados o BioISI- Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas, o IBEB – Instituto de Biofísica e Engenharia Médica e o IDL – Instituto Dom Luiz:

Entrevista realizada pela Área de Comunicação e Imagem da FCUL

Através desta visita, o Reitor da Universidade de Bonn quis aprender mais sobre a investigação desenvolvida na FCUL e sobre futuras possibilidades de cooperação em projetos em diversas áreas-chave para esta universidade alemã – entre elas a agricultura, a alimentação, a nutrição e as ciências naturais -, reforçando assim uma cooperação que já existe entre as duas universidades há mais de 15 anos no âmbito do Programa Erasmus.

Other Articles

  • cE3c representado na Final Nacional do FameLab Portugal 2019

    Others cE3c representado na Final Nacional do FameLab Portugal 2019

  • Sara Magalhães eleita Vice-presidente da Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva (ESEB)

    Others Sara Magalhães eleita Vice-presidente da Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva (ESEB)

  • ScientistAtWork 2019: Bárbara Cartagena-Matos é uma das distinguidas no concurso de fotografia da Nature

    Others ScientistAtWork 2019: Bárbara Cartagena-Matos é uma das distinguidas no concurso de fotografia da Nature

  • Catástrofe em Moçambique, Zimbabwe e Malawi: Guardas-florestais do Parque da Gorongosa organizam esforço de resgate após ciclone Idai

    Others Catástrofe em Moçambique, Zimbabwe e Malawi: Esforço de resgate pelos guardas-florestais do Parque Nacional da Gorongosa

  • Mohan Munashinghe na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

    Others Mohan Munashinghe na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa