News

Sónia Duarte, estudante de doutoramento no GBA-cE3c, distinguida com Ron Cockcroft Award na área da proteção da madeira

13/04/2018. Texto de Marta Daniela Santos.

Sónia Duarte, estudante de doutoramento no Grupo de Biodiversidade dos Açores-cE3c, é uma das treze distinguidas com o Ron Cockcroft Award de 2018, para participar na Conferência Internacional IRG49 em Proteção da Madeira, que terá lugar entre 29 de abril e 3 de maio de 2018 na África do Sul. A distinção é atribuída anualmente pelo Grupo Internacional de Investigação em Proteção da Madeira (International Research Group on Wood Protection – IRGWP). 

Com o apoio deste prémio, Sónia Duarte irá participar na conferência anual do Grupo Internacional de Investigação em Proteção da Madeira (International Research Group on Wood Protection – IRGWP), que em 2018 se realiza entre 29 de abril e 3 de maio em Joanesburgo, na África do Sul.

A comunicação oral que Sónia Duarte apresentou à conferência é intitulada Response of the symbiotic flagellate protists community of subterranean termites to sublethal amounts of biocides, tem por base o seu projeto de doutoramento e foi selecionada pela Comissão Científica para integrar a sessão principal da conferência. Sónia Duarte irá também apresentar um poster, intitulado Evaluation of the effect of zwitterionic buffers on termite gut protists.

A desenvolver investigação em bio-deterioração da madeira, Sónia Duarte está atualmente no último ano do seu doutoramento, na Universidade dos Açores, integrada no grupo “Island Environmental Risks and Society - IERS” do cE3c/Grupo de Biodiversidade dos Açores.  

Ron Cockcroft Award é um programa de mérito para promover a consciencialização internacional sobre os desenvolvimentos de investigação em proteção da madeira, dirigido a estudantes de pós-graduação e investigadores em início de carreira. Os distinguidos ganham a inscrição na conferência e recebem apoio financeiro para as despesas de viagem e alojamento para participar na conferência anual do IRGWP.

Other Articles

  • Rui Carvalho, estudante de doutoramento no cE3c, representa Portugal na Final Internacional do FameLab 2019

    Others Rui Carvalho, estudante de doutoramento no cE3c, representa Portugal na Final Internacional do FameLab 2019

  • Já é possível acompanhar, em tempo real, o estado do tempo na Herdade da Ribeira Abaixo

    Others Já é possível acompanhar, em tempo real, o estado do tempo na Herdade da Ribeira Abaixo

  • cE3c representado na Final Nacional do FameLab Portugal 2019

    Others cE3c representado na Final Nacional do FameLab Portugal 2019

  • Sara Magalhães eleita Vice-presidente da Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva (ESEB)

    Others Sara Magalhães eleita Vice-presidente da Sociedade Europeia de Biologia Evolutiva (ESEB)

  • ScientistAtWork 2019: Bárbara Cartagena-Matos é uma das distinguidas no concurso de fotografia da Nature

    Others ScientistAtWork 2019: Bárbara Cartagena-Matos é uma das distinguidas no concurso de fotografia da Nature