News

Encontro sobre Biodiversidade e Conservação de Invertebrados em Portugal em Seia, 12-13 Dezembro

O Encontro sobre Biodiversidade e Conservação de Invertebrados em Portugal (EBCI 2015) tem uma nova data: vai ser realizado nos dias 12 e 13 de Dezembro no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia.

Durante a última década assistimos a importantes desenvolvimentos no conhecimento da biodiversidade de organismos invertebrados do nosso país, com a descoberta de novas espécies e um melhor conhecimento da biologia de muitas outras, entre elas, espécies endémicas, raras ou protegidas por directivas internacionais. Neste período houve também um enorme esforço de diversas entidades e individualidades no sentido de promover o conhecimento da rica biodiversidade de invertebrados de Portugal. Como tal, na sequência da realização do primeiro Encontro sobre Biodiversidade e Conservação de Invertebrados em Portugal realizado em Lisboa, em 2013, considerámos importante dar continuidade a esse esforço de valorização, divulgação e partilha de conhecimento sobre os organismos invertebrados do nosso país, propondo-nos a organizar a sua segunda edição.

O segundo Encontro sobre Biodiversidade e Conservação de Invertebrados em Portugal (EBCI 2015) consistirá na realização de sessões temáticas, onde serão apresentadas diversas comunicações sobre vários aspectos relacionados com o conhecimento da biodiversidade de invertebrados de Portugal. Neste evento contamos ter a participação de vários especialistas nas áreas da entomologia e da malacologia, bem como investigadores nas temáticas da biodiversidade, da conservação da natureza e da divulgação científica, que darão a conhecer as suas experiências e os resultados dos seus trabalhos mais recentes.

Formulário de inscrição 

Mais infromações no website EBCI 2015

 

Other Articles

  • 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleós Essenciais

    Conference 9ª Jornada Teórico-Prática em Voláteis e Óleos Essenciais

  • Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

    Conference Implementing an integrated system to enhance genomic surveillance of emerging and reemerging viral threats in South America

  • The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

    Conference The evolution of developmental biases explains 80 million years of divergent phenotypic rates

  • Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

    Conference Genomic dynamics and evolution of bacteria and microbial communities

  • Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria

    Conference Soil thermophilic as plant growth promoting rhizobacteria