Vertebrados Voadores: Aves e Morcegos de Portugal


Photos Gallery

Vertebrados Voadores: Aves e Morcegos de Portugal

Esgotado!
  • Lecturer(s) or Responsible(s): Ana Leal, Ana Rainho, João Paulo Silva, Ricardo Lima & Teresa Marques
  • Department Responsible:
  • Data: April 14th, 2018 to April 15th, 2018
  • Deadline for Applications: March 17th, 2018
  • Duration: 24h
  • Schedule: Sábado, 9.00h–23.00h, Domingo, 8.00h –18.00h
  • Nº (min, max) Students: 8, 12
  • Location: Companhia das Lezírias ( http://www.cl.pt/ )

Objectives

Com uma abordagem sobretudo prática, este curso pretende dar a conhecer os vertebrados voadores que existem em Portugal, apresentando os principais grupos de aves e morcegos através de noções básicas de identificação, diversidade e ecologia. Serão dois dias de trabalho intensivo no campo em que serão aplicadas algumas das principais técnicas utilizadas para a amostragem e estudo destes grupos.

IDIOMA: Português.

NOTA: Os participantes devem trazer viatura própria e alimentação para a deslocação ao campo.

Directed to: Alunos de licenciatura da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa,

General Plan

Durante o curso vai haver a oportunidade de explorar as espécies existentes em diferentes habitats (agrícolas, florestais e aquáticos), utilizando diversas técnicas de amostragem, tais como transetos e pontos de escuta para as aves, e redes de nevoeiro e detetores de ultrassons para os morcegos.


Funding


Partners


Fee

25€ (inclui formação, saídas de campo, alojamento, e certificado de participação).

Nota: informamos que não haverá lugar à devolução do valor de inscrição no curso em caso de desistência ou não comparência dos participantes, devido à existência de encargos administrativos.


How to apply

Os alunos interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição disponível aqui. Após o preenchimento do formulário serão dadas as instruções necessárias para confirmar a inscrição.

Caso não sejas aluno de Biologia ou de um dos mestrados listados no formulário, ficarás automaticamente em lista de espera. Se restarem vagas no final do período de inscrições do curso pretendido, receberás um e-mail com as informações necessárias para completar a inscrição.