Comunicação Oral de Ciência: Falar em Público de Forma Mais Eficaz


Photos Gallery

Comunicação Oral de Ciência: Falar em Público de Forma Mais Eficaz

Esgotado!
  • Lecturer(s) or Responsible(s): Marta Daniela Santos
  • Department Responsible:
  • Data: February 24th, 2018
  • Deadline for Applications: February 3rd, 2018
  • Duration: 8h
  • Schedule: 9.00h–13.00h e das 14.00h–18.00h
  • Nº (min, max) Students: 5, 15
  • Location: Sala 8.2.17 (Edifício C8), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Objectives

São vários os contextos em que somos chamados a falar em público. Existem princípios que, ao serem adaptados ao estilo próprio de comunicação de cada pessoa, ajudam a cativar o público e a assegurar uma comunicação mais eficaz. Este curso transmite aos participantes estes princípios e dinamiza vários exercícios práticos.

IDIOMA: Português.

Directed to: Alunos de licenciatura (e mestrado) de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

General Plan

Qual é exatamente a mensagem que se quer comunicar? Como se estrutura de uma apresentação oral? Quando preciso de usar slides, como devo produzi-los? Como pode a linguagem corporal ajudar-nos a transmitir uma ideia de forma mais eficaz? Como posso combater o nervosismo?


Funding


Partners


Fee

15€ (inclui formação, coffee-breaks e certificado de participação).

Nota: informamos que não haverá lugar à devolução do valor de inscrição no curso em caso de desistência ou não comparência dos participantes, devido à existência de encargos administrativos.


How to apply

Os alunos interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição disponível aqui. Após o preenchimento do formulário serão dadas as instruções necessárias para confirmar a inscrição.

Caso não sejas aluno de Biologia ou de um dos mestrados listados no formulário, ficarás automaticamente em lista de espera. Se restarem vagas no final do período de inscrições do curso pretendido, receberás um e-mail com as informações necessárias para completar a inscrição.