News

Adaptação às Alterações Climáticas na Europa: livro do projeto europeu BASE já disponível


Photos Gallery

18/04/2018. Texto por Marta Daniela Santos.

Acaba de ser publicado o livro Adapting to Climate Change in Europe: Exploring Sustainable Pathways – From Local Measures to Wider Policies, que resume os principais contributos do projeto europeu BASE, desenvolvido entre 2012 e 2016 e do qual o cE3c foi parceiro. O livro conta com vários investigadores do cE3c entre os seus autores.

Este livro resume os vários contributos científicos do projeto BASE – Bottom-up Climate Adaptation Strategies towards a Sustainable Europe, financiado pela Comissão Europeia, que entre 2012 e 2016 apoiou ações para a adaptação sustentável às alterações climáticas na Europa. O cE3c fez parte do consórcio, numa equipa liderada por Gil Penha-Lopes – também um dos editores deste livro.

Editado pela Elsevier, este livro combina avaliações científicas e estudos de casos reais para apresentar ferramentas e métodos específicos que permitem apoiar a tomada de decisões ao longo das várias etapas da adaptação sustentável às alterações climáticas. É dirigido a investigadores, estudantes de mestrado e doutoramento, especialistas em alterações climáticas e adaptação, profissionais de planeamento urbano e climatólogos.

Entre os autores, encontram-se os investigadores do cE3c (por ordem alfabética): André Vizinho, Filipe Alves, Gil Penha-Lopes e Inês Campos, do grupo ‘Climate Change Impacts, Adaptation and Modelling - CCIAM’ do cE3c.

Mais informações sobre o livro disponíveis aqui.

Other Articles

  • Estamos à procura de voluntários em Lisboa para campanha de ciência-cidadã!

    Project Estamos à procura de voluntários em Lisboa para campanha de ciência-cidadã!

  • Rede europeia ECOLISE publica novo relatório

    Project Rede europeia ECOLISE publica novo relatório

  • Estratégias e medidas de adaptação e sustentabilidade do Montado a 8 de maio em Grândola, na Herdade da Ribeira Abaixo

    Project Estratégias e medidas de adaptação e sustentabilidade do Montado a 8 de maio em Grândola, na Herdade da Ribeira Abaixo

  • Primeiro passo para a criação da Rede Portuguesa de Restauro Ecológico

    Project Primeiro passo para a criação da Rede Portuguesa de Restauro Ecológico

  • Exposição “Insetos em Ordem” chega a Santa Iria de Azóia

    Project Exposição “Insetos em Ordem” chega a Santa Iria de Azóia