News

Investigador cE3c Filipe Duarte Santos é distinguido com o Prémio Nacional de Ambiente "Fernando Pereira"

28/11/2016. Texto por Marta Daniela Santos.

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) distinguiu o investigador cE3c Filipe Duarte Santos com o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira 2015/2016. A cerimónia teve lugar no passado sábado 26 de novembro, no Espaço Monsanto (Lisboa), inserida no ENADA'2016 - Encontro Anual de Associações de Defesa do Ambiente.

Honrado e sensibilizado pelo prémio, Filipe Duarte Santos afirma: “Este prémio constitui um estímulo para continuar a exercer a minha atividade profissional no domínio da investigação sobre a adaptação às alterações climáticas e sobre os desafios do desenvolvimento sustentável”.

Na cerimónia, Filipe Duarte Santos referiu ainda o trabalho pioneiro realizado pelas organizações não governamentais de ambiente (ONGA) através do mundo na defesa do ambiente: “O seu papel é cada vez mais importante para informar e mobilizar a sociedade civil para os desafios da proteção do ambiente e dos recursos naturais num mundo que apresenta sinais preocupantes de insustentabilidade do modelo de desenvolvimento”.

O Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira foi instituído em 1999 pela CPADA e tem como objetivo galardoar a pessoa instituição ou empresa que no ano anterior se tenha distinguido na sua ação como "amiga do ambiente". O nome escolhido é uma homenagem ao fotógrafo Fernando Pereira, morto a bordo do navio da Greenpeace Rainbow Warrior, que tentava impedir a realização de testes nucleares no atol de Muroroa, no Pacífico.


Tags: CCIAM

Other Articles

  • Mohan Munashinghe na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

    Others Mohan Munashinghe na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

  • Quatro investigadoras do cE3c homenageadas na galeria “Mulheres na Ciência” da Ciência Viva

    Others Várias investigadoras e colaboradoras do cE3c homenageadas na nova edição do livro “Mulheres na Ciência” da Ciência Viva

  • cE3c apoia 2ª edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo MUHNAC

    Others cE3c apoia 2ª edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo MUHNAC

  • Cristina Branquinho, investigadora cE3c, distinguida nos Prémios Científicos ULisboa/CGD 2018

    Others Cristina Branquinho, investigadora cE3c, distinguida nos Prémios Científicos ULisboa/CGD 2018

  • 2ª Edição: ReflorestAção - 26-28 fevereiro 2019, na Herdade da Ribeira Abaixo

    Others 2ª Edição: ReflorestAção - 26-28 fevereiro 2019, na Herdade da Ribeira Abaixo