News

Já está disponível para download a banda desenhada "Reportagem Especial - Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal"

5/11/2016. Texto por Marta Daniela Santos.

A banda desenhada "Reportagem Especial - Adaptação às Alterações Climáticas em Portugal", criada no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local (coordenado pelo grupo CCIAM-cE3c) já está disponível para download aqui.

Da autoria de Bruno Pinto (argumento), Penim Loureiro (desenho) e Quico Nogueira (cor), o livro acompanha uma jornalista e um repórter de imagem à medida que preparam uma reportagem sobre este tema. Ao longo da narrativa surgem conversas com especialistas, que explicam o que já está a ser feito e quais os próximos desafios. O livro é baseado em histórias e personagens reais e conta com o prefácio de Humberto Rosa (Diretor para o Capital Natural, Direção Geral do Ambiente, Comissão Europeia).

Recorde-se que o lançamento desta banda desenhada terá lugar a 7 de novembro às 17h00, no auditório da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL, C1, piso 3). À apresentação segue-se uma conversa sobre o futuro da adaptação às alterações climáticas em Portugal com especialistas de diversas áreas. Algumas das presenças já confirmadas são: Filipe Duarte Santos (cE3c), José Paulino (APA - Agência Portuguesa do Ambiente) e André Silva (partido político PAN).

Esta banda desenhada surge no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, coordenado pelo grupo CCIAM-cE3c. Trata-se de um projeto que tem envolvido municípios de todo o país na elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação e promovido a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal.

Relacionado: Banda desenhada sobre adaptação às alterações climáticas, criada no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, é agora lançada na FCUL


Tags: CCIAM

Other Articles

  • Orçamento Participativo CE3C 2024 - Candidaturas abertas

    Project Orçamento Participativo CE3C 2024 - Candidaturas abertas

  • Projeto GrowLIFE é lançado esta semana com dois eventos que destacam a agroecologia

    Project Projeto GrowLIFE é lançado esta semana com dois eventos que destacam a agroecologia

  • Como promover a biodiversidade em eucaliptais?

    Project Como promover a biodiversidade em eucaliptais?

  • GOFORESTS! Novo projeto visa melhorar as redes florestais e agroflorestais na Europa

    Project GOFORESTS! Novo projeto visa melhorar as redes florestais e agroflorestais na Europa

  • Logo Projeto GRAVITY

    Project Que biodiversidade habita e visita os telhados e fachadas verdes de Lisboa?