News


Photos Gallery

ALL NEWS

A SPBD faz 10 anos, e o cE3c participa na celebração

2/10/2016. Texto por Marta Daniela Santos.

A Sociedade Portuguesa de Biologia do Desenvolvimento (SPBD) celebra 10 anos em 2016, e a data foi assinalada no passado dia 23 de setembro, com um simpósio e a inauguração de uma exposição fotográfica. O grupo cE3c 'Development and Evolutionary Morphogenesis' (DEM) contribuiu para a organização, através da SPBD.

Com a duração de 1 dia, o simpósio "Celebrating 10 years of Developmental Biology in Portugal" teve lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e contou com Nicole Douarin (FR) e Philip Ingham (UK) como oradores plenários. Durante todo o simpósio foram várias as apresentações por investigadores na área, entre os quais Andreia Nunes (DEM-cE3c).

Ao final do dia foi inaugurada a exposição fotográfica "ArtDevo: a beleza escondida do embrião", na Sala Azul do MUHNAC. A exposição reúne as 30 melhores imagens seleccionadas por um júri na fronteira entre a Arte e a Ciência, entre as muitas que foram submetidas por investigadores da área ao longo dos últimos meses. O cE3c também está representado, com imagens submetidas por André Gonçalves (DEM-cE3c) e Marianne Deries (DEM-cE3c).

As duas imagens com mais votos do júri receberam o Prémio do Júri ArtDevo: Rita Fior ganhou o 1º Prémio, e Tomás Pais de Azevedo ganhou o 2º Prémio.

A exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita, até 30 de dezembro 2016, e o público é também convidado a ser jurado e a votar na sua imagem favorita para eleger o Prémio do Público.

Mais informações aqui.


Tags: DEM

Other Articles

  • cE3c associa-se às celebrações do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, a 18 de maio

    Others cE3c associa-se às celebrações do Dia Internacional do Fascínio das Plantas, a 18 de maio

  • Livro “Lá Fora”, com co-autoria de investigadora cE3c, recebe grande prémio atribuído pela Biblioteca Nacional da China

    Others Livro “Lá Fora”, com co-autoria de investigadora cE3c, recebe grande prémio atribuído pela Biblioteca Nacional da China

  • Exposição “Plantas e Povos”, no MUHNAC: investigadores cE3c entre os comissários científicos

    Others Exposição “Plantas e Povos”, no MUHNAC: investigadores cE3c entre os comissários científicos

  • Maria Amélia Martins-Loução é a nova Presidente da SPECO

    Others Maria Amélia Martins-Loução é a nova Presidente da SPECO

  • Bruno Carreira distinguido com o Prémio Fluviário de Mora – Jovem Cientista do Ano 2016

    Others Bruno Carreira distinguido com o Prémio Fluviário de Mora – Jovem Cientista do Ano 2016