News

cE3c apoia 2ª edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo MUHNAC

4/03/2019.

Após o sucesso da 1ª edição, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c volta a ser patrocinador do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo Museu de História Natural e da Ciência (MUHNAC). Candidaturas até 21 de junho 2019.

O cE3c irá atribuir material fotográfico e/ou livros num valor de até €350 ao principal distinguido do concurso, reconhecido como Fotógrafo do Ano, que corresponderá ao autor da imagem selecionada elo júri nas várias categorias a concurso como sendo a mais criativa. Este vencedor receberá também €1000 com o apoio da Fundação Vodafone Portugal, e uma visita à Reserva da Faia Brava em viatura 4x4, oferecida pela Wildlife Portugal.

Até 21 de junho, todos os interessados podem submeter a sua candidatura de acordo com as seguintes categorias a concurso:

Adultos: Biodiversidade, Geodiversidade, Microfotografia, Ciência e Tecnologia, Astrofotografia.

Crianças e jovens: Fotografia Infantil em História Natural e Ciência (<10 anos) e Fotografia Jovem em História Natural e Ciência (dos 10 aos 17 anos).

Os vencedores do concurso serão anunciados numa cerimónia pública, no MUHNAC, a 23 de novembro 2019. As melhores fotografias serão exibidas ao público numa exposição temporária dedicada, inaugurada nesta mesma data.

O Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência tem como principal objetivo atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza, e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

O REGULAMENTO completo está disponível aqui.

O FORMULÁRIO de inscrição está disponível aqui.

Mais informações aqui.

Other Articles

  • Quatro investigadoras do cE3c homenageadas na galeria “Mulheres na Ciência” da Ciência Viva

    Others Várias investigadoras e colaboradoras do cE3c homenageadas na nova edição do livro “Mulheres na Ciência” da Ciência Viva

  • Cristina Branquinho, investigadora cE3c, distinguida nos Prémios Científicos ULisboa/CGD 2018

    Others Cristina Branquinho, investigadora cE3c, distinguida nos Prémios Científicos ULisboa/CGD 2018

  • 2ª Edição: ReflorestAção - 26-28 fevereiro 2019, na Herdade da Ribeira Abaixo

    Others 2ª Edição: ReflorestAção - 26-28 fevereiro 2019, na Herdade da Ribeira Abaixo

  • Provas de Agregação de Sara Magalhães

    Others Provas de Agregação de Sara Magalhães (EE-cE3c)

  • ReflorestAção: 5-10 fevereiro 2019, na Herdade da Ribeira Abaixo, Estação de Campo do cE3c (FCUL)

    Others Mais de 30 voluntários na ReflorestAcção, na Herdade da Ribeira Abaixo