News

cE3c apoia 2ª edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo MUHNAC


Photos Gallery

Após o sucesso da 1ª edição, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c volta a ser patrocinador do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo Museu de História Natural e da Ciência (MUHNAC). O prazo para candidaturas foi PROLONGADO até 15 de setembro 2019.

O cE3c irá atribuir material fotográfico e/ou livros num valor de até €350 ao principal distinguido do concurso, reconhecido como Fotógrafo do Ano, que corresponderá ao autor da imagem selecionada elo júri nas várias categorias a concurso como sendo a mais criativa. Este vencedor receberá também €1000 com o apoio da Fundação Vodafone Portugal, e uma visita à Reserva da Faia Brava em viatura 4x4, oferecida pela Wildlife Portugal.

Até 15 de setembro, todos os interessados podem submeter a sua candidatura de acordo com as seguintes categorias a concurso:

Adultos: Biodiversidade, Geodiversidade, Microfotografia, Ciência e Tecnologia, Astrofotografia.

Crianças e jovens: Fotografia Infantil em História Natural e Ciência (<10 anos) e Fotografia Jovem em História Natural e Ciência (dos 10 aos 17 anos).

Os vencedores do concurso serão anunciados numa cerimónia pública, no MUHNAC, a 23 de novembro 2019. As melhores fotografias serão exibidas ao público numa exposição temporária dedicada, inaugurada nesta mesma data.

O Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência tem como principal objetivo atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza, e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

O REGULAMENTO completo está disponível aqui.

O FORMULÁRIO de inscrição está disponível aqui.

Mais informações aqui.

Other Articles

  • Dois investigadores do cE3c distinguidos na edição de 2019 do Prémio de Doutoramento em Ecologia Fundação Amadeu Dias

    Others Dois investigadores do cE3c distinguidos na edição de 2019 do Prémio de Doutoramento em Ecologia Fundação Amadeu Dias

  • Portugal disponibiliza 150 mil euros para o Parque Nacional da Gorongosa, no âmbito do Programa de Cooperação com a ULisboa

    Others Portugal disponibiliza 150 mil euros para o Parque Nacional da Gorongosa, no âmbito do Programa de Cooperação com a ULisboa

  • As duas nomeadas por Portugal ao Prémio GBIF Jovens Investigadores 2019 fazem parte do cE3c

    Others As duas nomeadas por Portugal ao Prémio GBIF Jovens Investigadores 2019 fazem parte do cE3c

  • cE3c marcou presença na 3ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal

    Others cE3c marcou presença na 3ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal

  • Rui Carvalho, estudante de doutoramento no cE3c, representa Portugal na Final Internacional do FameLab 2019

    Others Rui Carvalho, estudante de doutoramento no cE3c, representa Portugal na Final Internacional do FameLab 2019