News

cE3c apoia 2ª edição do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo MUHNAC


Photos Gallery

Após o sucesso da 1ª edição, o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c volta a ser patrocinador do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência, organizado pelo Museu de História Natural e da Ciência (MUHNAC). O prazo para candidaturas foi PROLONGADO até 15 de setembro 2019.

O cE3c irá atribuir material fotográfico e/ou livros num valor de até €350 ao principal distinguido do concurso, reconhecido como Fotógrafo do Ano, que corresponderá ao autor da imagem selecionada elo júri nas várias categorias a concurso como sendo a mais criativa. Este vencedor receberá também €1000 com o apoio da Fundação Vodafone Portugal, e uma visita à Reserva da Faia Brava em viatura 4x4, oferecida pela Wildlife Portugal.

Até 15 de setembro, todos os interessados podem submeter a sua candidatura de acordo com as seguintes categorias a concurso:

Adultos: Biodiversidade, Geodiversidade, Microfotografia, Ciência e Tecnologia, Astrofotografia.

Crianças e jovens: Fotografia Infantil em História Natural e Ciência (<10 anos) e Fotografia Jovem em História Natural e Ciência (dos 10 aos 17 anos).

Os vencedores do concurso serão anunciados numa cerimónia pública, no MUHNAC, a 23 de novembro 2019. As melhores fotografias serão exibidas ao público numa exposição temporária dedicada, inaugurada nesta mesma data.

O Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência tem como principal objetivo atrair fotógrafos profissionais e amadores a submeter trabalhos de excelência produzidos em Portugal e nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e fomentar práticas de observação, conhecimento e registo através da fotografia, da natureza, e da ciência e tecnologia a diferentes escalas.

O REGULAMENTO completo está disponível aqui.

O FORMULÁRIO de inscrição está disponível aqui.

Mais informações aqui.

Other Articles

  • Exposição “Ar no Mar - As aves do oceano profundo” na Faculdade de Ciências ULisboa

    Others Exposição “Ar no Mar - As aves do oceano profundo” na Faculdade de Ciências ULisboa

  • Nota de pesar pelo falecimento de Lina Nunes

    Others Nota de pesar pelo falecimento de Lina Nunes

  • Líquenes e glaciares, evolução de compostos voláteis e o cultivo da camarinha: estão escolhidos os 3 projetos vencedores do Orçamento Participativo CE3C 2024

    Others Líquenes e glaciares, compostos voláteis e camarinhas: estão escolhidos os 3 projetos vencedores do Orçamento Participativo CE3C 2024

  • 30 anos da Herdade da Ribeira Abaixo assinalados esta semana com exposição e bioblitz em Grândola

    Others 30 anos da Herdade da Ribeira Abaixo assinalados este fim-de-semana com exposição e bioblitz em Grândola

  • Agir localmente, pensar globalmente: uma horta comunitária no campus é crucial para prestar serviços de ecossistema à comunidade

    Others Agir localmente, pensar globalmente: uma horta comunitária no campus é crucial para prestar serviços de ecossistema à comunidade