Email j.meira@ufv.br

Joao Augusto Alves Meira Neto

External Collaborator

Linhas de Pesquisa:

Functional ecology of terrestrial ecosystems

Phylogenetic structure of communities

Graduado em Ciências Biológicas pela USP (1986), mestre (1991) e doutor em Biologia Vegetal (1997) pela UNICAMP e pós-doutor em Ecologia de Ecossistemas pela Universidade de Lisboa (2007) e pelo Consejo Superior de Investigaciones Cientificas - CSIC - de Madri, Espanha (2013). Professor Titular da Universidade Federal de Viçosa, orientador e docente dos cursos de Pós-Graduação em Botânica e em Ecologia. Investiga e orienta em ecologia de ecossistemas e de comunidades com foco em ecologia funcional, estrutura filogenética de comunidades e biodiversidade. Os principais objetos de estudo são florestas, savanas e campos neotropicais. É lider do grupo de pesquisa em Ecologia Funcional de Ecossistemas Terrestres do CNPq. É membro da diretoria da Sociedade Botânica do Brasil 2014-2017 (primeiro tesoureiro). É coordenador do Laboratório de Ecologia e Evolução de Plantas da UFV, LEEP (www.leep.ufv.br).

Projects

ERRO 401